domingo, 1 de novembro de 2015

A vida é uma montanha russa

O último dia de outubro foi uma verdadeira montanha russa de emoções. Tal como em todos os outros dias, acordo com a gratidão de mais um dia, agradeço a benção de ter uma família maravilhosa, dois filhos fantásticos, lindos, inteligentes, sensíveis e (mais importante de tudo!) saudáveis.

Comecei a fazer as tarefas rotineiras, pequeno-almoço, arrumar umas roupas, guardar a louça da máquina do dia anterior.

Recebo uma mensagem que me tira o chão. Emoção inicial de muita revolta. Desilusão. Algumas pessoas não são mesmo feitas da mesma massa que eu. Mas tenho que aceitar. Cada um tem que aceitar o seu caminho e as consequências do mesmo. Passadas algumas horas, vejo a notícia do despenhamento de mais um avião (o meu marido viaja imenso e uma vez por ano, sempre que a vida o permite, fazemos uma viagem em família, a 4 ou a 2) e podíamos ser nós naquele avião. A tristeza intensifica-se e tenho que relativizar o meu sofrimento com o daquelas pessoas que esperavam os seus familiares no aeroporto e não mais os irão ver...

Chorei. Coração apertado e procuro abrigo no meu filho. Um ser humano de uma sensibilidade sem igual. Escutou-me, abraçou-me e reforçou "mãe, adoro-te e vais conseguir".

Centrei-me no principal, acertei o foco, falei com mais duas amigas-âncora, com o meu marido e com a pequenita que, no alto dos seus 5 anos, ainda não percebe muito bem estas "coisas" que os adultos fazem uns aos outros. Ou porque não atingem, os fingem não atingir.

Às vezes é tão fácil perceber que se errou. É só reflectir "como será que me sentiria se me fizessem isto?" ou "isto é correcto?". Mas não, o centro é o umbigo, só!

Como era dia de Halloween e as crianças gostam, fui ao mercado e comprei duas cabaças para fazermos em família. Relaxei a mente e foquei o pensamento em coisas positivas, em novas formas de me reposicionar (mais uma vez!).

À tarde já conseguia focar-me com clareza no presente. Arregacei as mangas e criei algo novo que espero que as pessoas não tenham a "distinta lata" de replicar, limitar-se a copiar. É uma total falta de respeito, mas isso é a minha opinião.

Seguir em frente, apaziguar as emoções negativas e vibrar de novo com as novas oportunidades criadas pelos obstáculos, adversidades e dificuldades que me vão sendo colocadas.

No dia seguinte (hoje) chegou o feedback, melhor que com o trabalho anterior e fez-me perceber que era este o caminho a ser trilhado. Estou a trabalhar afincadamente em novidades! Aguardem!

Um domingo-delícia para todos que me seguem <3


Sem comentários:

Enviar um comentário